As vantagens dos peixes como animais de estimação

Qualquer um pode criar peixes, mesmo em uma casa pequena. Aliás, trata-se de um hobby ideal para apartamentos, nos quais é difícil ou mesmo proibido manter animais maiores. Os peixes oferecem ainda outras vantagens: não necessitam fazer exercícios; não sujam a casa com pêlos ou penas; não fogem, nem fazem barulho. Tudo o que você necessita é de um pequeno espaço que possa comportar um aquário de 60 cm de comprimento, 30 cm de lartura e 38 cm de altura, com um pequeno espaço que permita o acesso.

Cuidar de um aquário toma bem pouco tempo: a alimentação, a manutenção e a limpeza requerem poucos minutos diários e cerca de uma hora uma vez por semana. Tampouco exige qualquer capacidade especial: se você for hábil o bastante para colocar um parafuso ou trocar uma tomada, estará perfeitamente qualificado. Todos os equipamentos técnicos para aquários – aquecedor, bomba aeradora, luz e filtros – são de uso bastante simples e qualquer pessoa pode manuseá-los.

Fonte: Animais de estimação – PEIXES – Manual prático ilustrado. Editora JBIG

Um comentário em “As vantagens dos peixes como animais de estimação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>